Bombeiro

Industrial
Galpões para depósito e Centro de distribuição

Localizado próximo a Rodovia Ayrton Senna e via Dutra, em São Paulo, foi desenvolvimento para o centro projeto técnico de proteção e combate a incêndio com elevado risco de incêndio (J4->1200 MJ/m²), apresentando completa rede de sprinklers (chuveiros automáticos) e hidrantes, dimensionamento dos reservatórios, bicos de sprinklers e válvulas de governo (acionamento das bombas) e alarme.

Comercial
Clube de Campo de Mogi das Cruzes

Projeto e aprovação do projeto técnico do Corpo de Bombeiros, com realização de levantamento arquitetônico, memoriais de cálculo, proteção por extintores, planta de risco e medidas de segurança contra incêndio, com locação do sistema de hidrantes, central de alarme, extintores, iluminação de emergência e sinalização.

O Clube apresenta infraestrutura completa para grandes eventos na região, como shows, ginásio multiuso, academia, piscina, entre outras atividades. Capacidade para 4.000 pessoas

Corporativo e industrial
Toyota do Brasil LTDA

Desenvolvimento do projeto técnico do Corpo de Bombeiros, apresentando solução para compartimentação horizontal, portas corta fogo e portas com barra antipânico, detecção e alarme com sistema que possibilita a identificação do ponto inicial do incêndio transmitindo um sinal para a central, detectores com sistema óptico localizado entre forro e piso.

Centro de pesquisa avançada em São Bernardo do Campo – São Paulo.

Condomínio
VVC Empreendimentos Imobiliários e Construções

Elaboração do projeto técnico de um condomínio residencial vertical em Jundiaí com 31.814,73m², prevendo central de GLP, todo sistema de iluminação e sinalização de emergência, assim como rotas de fuga, acessos de viaturas na edificação, compartimentação vertical, locação de hidrantes com selagem de shfts e extintores, contando com um risco médio de 300 MJ/m². Neste projeto foi previsto um sistema de pressurização da escada, de acordo com as exigências do cliente.

Estrutural

Residência
Condomínio Aruã

Realização de projeto estrutural com plantas de cargas e fundação, concepção e dimensionamento da infraestrutura, fundação e superestrutura de pilares, vigas e lajes. A residência apresenta grandes vãos, pé direito elevado, concreto aparente, muro de arrimo (muro de contenção), e ampla área de lazer, com piscina e espaço gourmet integrados.

Conjunto residencial
Habitram Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvimento do projeto estrutural de um condomínio residencial vertical no sistema de bloco estrutural e fundação com estaca tipo Strauss, localizado no bairro Santa Cecília em São Paulo.

Residência
Condomínio Jequitibá

Localizado em Jacareí e com 1.000,00 m² de construção, a elaboração do projeto estrutural foi realizada em concreto armado e cobertura em estrutura metálica, realização das plantas de carga e fundação com concepção e dimensionamento da infraestrutura e superestrutura dos pilares, vigas e lajes.

Hidráulica

Shopping
Lagos Boulevard

Elaboração de projeto hidrossanitário de um shopping localizado na Cidade de Arujá, com 3 pavimentos e total de 4.800m² de área útil. O projeto foi desenvolvido voltado para os shoppings e grandes empreendimentos, calculados conforme normas atuais, pensando na comodidade e segurança. Além disso, conta com a rede de esgoto com sistema de ventilação, abastecimento com hidrômetros individualizados e reservatório inferior, com separação de células para uso tanto na reserva de incêndio quanto de consumo, com sistema de extravasores, barriletes, pressurização e águas pluviais. Quantitativo Completo dos projetos e aprovação junto a SABESP.

Industrial
New Fix Indústria e Comércio

Realização do projeto hidráulico voltado para as Indústrias com toda segurança e eficiência necessária para empresas de grande porte. Diâmetros e pressões necessárias para uso de máquinas, alimentação de grandes vazões dos aparelhos sanitários e chuveiros, rede de esgoto doméstico, evitando problemas e pensando em uma futura ampliação, contando com a ventilação correta dos desconectores, caixas de retardos e encaminhamento correto até o local indicado. Além disso, a indústria que está localizada em Ferraz de Vasconcelos, conta com cisterna e sistema de reuso de água, sistema e estação de tratamento de esgoto doméstico e industrial, com encaminhamento por meios seguros, licenciados junto a CETESB.

Corporativo e industrial
Toyota do Brasil LTDA

Para o centro de pesquisa avançada, localizado em São Bernardo do Campo, foi desenvolvido o projeto de instalações hidráulicas com nova infraestrutura baseada no conceito de sustentabilidade, onde foi projetado sistema de aproveitamento de água de chuva, vasos sanitários com controle de fluxo, bombeamento com vaso de expansão, irrigação e drenagem de parede verde, bombeamentos exclusivos com controle de vazão para cascatas e cortinas d’águas, esgoto industrial para o setor de engenharia e laboratórios, com correto encaminhamento e com toda eficiência necessária para grandes empresas.

Prédio residencial
Home Flex

Desenvolvimento do projeto hidrossanitário completo voltado para área predial, elaborado para minimizar os gastos do cliente, conseguindo diminuir a quantidade de tubulações e peças, com menor diâmetro traçado possível diminuindo a utilização de forros, resultando em uma contenção de gastos considerável nesta fase da obra e, garantindo eficiência e conforto necessário a um empreendimento familiar. Sistema de água quente com aquecedor a gás, redes externas com memoriais e dimensionamentos otimizados. O prédio conta com hidrometria individualizada, ou seja, medição de forma individual para cada unidade através de leitura por radiofrequência, acarretando maior conforto e economia para os usuários.

Conjunto de Edifícios
VVC Empreendimentos Imobiliários e Construções

Desenvolvimento do projeto hidrossanitário completo voltado para grandes empreendimentos. Foi adotado sistema PEX devido a diversas vantagens, entre elas, está a acessibilidade total as instalações para que em caso de manutenção, os condutores de fluido possam ser substituídos sem que se quebre as paredes, resultando em maior economia para o cliente. Outra importante propriedade construtiva é ser totalmente compatível com o sistema de paredes divisórias com painéis de gesso acartonado, que estão em franco crescimento mundial. Além disso, o projeto do condomínio vertical que está localizado em Jacareí foi desenvolvido com a possibilidade de embutir a tubulação na laje, resultando em economia com forro em todos os pavimentos. Como o empreendimento possui uma grande área de terreno e 5 torres, foi calculado a rede inteira de distribuição, incluindo os reservatórios e rede de águas pluviais e esgoto, sempre pensando na melhor eficiência e minimizando os gastos.