SISTEMAS CONSTRUTIVOS

08 Janeiro 2016

A construção civil ocupa uma posição estratégica no desenvolvimento do pais, isto devido a sua importância econômica e social. Perante a isso, o uso de novos sistemas construtivos tem se firmado cada vez mais.

Diante de uma crescente demanda por habitações e a busca constante por construções com menores impactos ambientais os novos métodos construtivos passam a ser uma opção logica para os empreendedores.

No Brasil, a utilização de sistemas como estes ainda e muito pequena. Atualmente, na execução da maioria das edificações são utilizados métodos convencionais de construção.

Em alguns casos na escolha dentre os vários tipos de sistemas construtivos existentes, o próprio pode proporcionar grandes vantagens para a obra e para o empreendedor, promovendo a economia e contribuindo para redução de entulhos e resíduos sólidos na obra.

A seguir, alguns tipos de sistemas construtivos:

– Alvenaria comum;

– Alvenaria estrutural;

– Tijolo ecológico;

Light steel framing

Wood frame

– Paredes de concreto moldadas in loco;

– Construção com Contêiner;

São diversos os tipos de sistemas construtivos e cada um destes métodos tem seus pontos fortes e fracos. É no decorrer de novos artigos, iremos falar sobre alguns dos principais.

Para mais informações, entre em contato com a ARQCRUZ Engenharia. Teremos o máximo prazer em responder a todas as suas dúvidas.