HIDRÁULICA – SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO

04 setembro 2015

O sistema de pressurização trata-se de um sistema inteligente composto por bombas centrífugas capazes de manter uma tubulação constantemente sob pressão. É um equipamento que oferece um ótimo rendimento com pouco consumo de energia elétrica.   Ideal para serem usados em casas, apartamentos, condomínios e indústrias com pouca vazão de água.

O pressurizador opera de acordo com a pressão estabelecida pelo consumidor, após definida a pressão o aparelho injeta na rede a água até que a pressão chegue na faixa ajustada pelo usuário, neste momento o pressurizador automaticamente se desliga e aguarda até que a pressão caia até o ajuste inferior.

Abaixo está esquematizado a instalação de uma pressurizadora:instalaçao

Este sistema de pressurização deve ser dimensionado/instalado conforme o ambiente pois deve-se levar em conta vários fatores como a quantidade de apartamentos, moradores, demandas, quantidade de torneiras, chuveiros, etc. pois se não dimensionado corretamente o sistema não atenderá a demanda e não será resolvido o problema de pressão d’água no estabelecimento implantado.

É de total importância o uso de pressurizadores de água pois pode ser aplicado em quaisquer condições de abastecimentos seja em locais mais remotos ou em áreas urbanas e pode também evitar alterações que possam ocorrer na rede de água.

Para mais informações, entre em contato com a ARQCRUZ Engenharia. Teremos o máximo prazer em responder a todas as suas dúvidas.