CASA ECOLÓGICA

03 junho 2016

Atualmente se houve muito falar em medidas para diminuir a poluição do mundo. Na construção civil já se vê bastante a tendência do verde, tendo como principal objetivo, causar o mínimo possível de prejuízos ao meio ambiente.

A Casa Ecológica é um dos vários métodos construtivos capazes de integrar casa saudável, que respeita o meio ambiente, com o conforto e a praticidade que uma residência normal nos proporciona.

Uma Casa Ecológica é uma residência cujo parâmetro se encontra dentro dos princípios da arquitetura verde, ou seja, uma casa cujo objetivo é tornar a vida dos seus ocupantes mais saudável respeitando o meio ambiente e tirando maior partido do que a natureza oferece.

Algumas das principais características da casa ecológica é o uso de sistemas elétricos e hidráulicos que possibilitam o reaproveitamento da água da chuva e a economia e uso racional de energia elétrica (utiliza-se o sistema de energia solar para aquecimento de água etc.). Além disso, tem ainda o telhado verde, que é revestido de plantas e vegetais que reduz a poluição, ameniza os fatores climáticos e mantém uma boa umidade relativa do ar. Sem falar, que na casa sustentável contém sua própria estação domestica de tratamento de esgoto.

Planta ecológica de uma casa sustentável

Planta ecologica

Para mais informações, entre em contato com a ARQCRUZ Engenharia. Teremos o máximo prazer em responder a todas as suas dúvidas.